"El extracto de granada contiene sustancias que favorecen la acción antitumoral. Una investigación realizada en la Universidad de Porto, Portugal y publicado en J. Agric. Food Chem. 2010 revela que la antocianina difenólica cianidina-3-glucósido (Cy3Glu) y la trifenólica delfinidina-3-glucósido (Dp3Glu) que se encuentra en la granada tiene acción antitumoral."
“Extrato de romã, contém substâncias que melhoram a atividade antitumoral. Pesquisa realizada na Universidade do Porto, em Portugal e publicado em J. Agric. Food Chem 2010 revela que a antocianina cianidina-3-diphenolic glicosídeo (Cy3Glu) e triphenols delfinidina-3-glucosídeo (Dp3Glu) que se encontra no romã tem ação antitumoral.”
http://www.rtvcyl.es/Noticia/650E6BAD-0964-8B99-29EE14958A0ECC72/extracto/granada/cancer/mama
http://www.rtvcyl.es/Noticia/650E6BAD-0964-8B99-29EE14958A0ECC72/extracto/granada/cancer/mama
Nossa dieta é o fator mais importante para reduzir a probabilidade de desenvolvermos câncer. Muitos estudos descobriram que pessoas com câncer têm baixa quantidade de antioxidantes.
Vitaminas, minerais e alimentos integrais são antioxidantes que previnem ou neutralizar os radicais livres, protegendo as células contra os danos.
Aqui estão alguns dos alimentos em destaque:
Uva preta: Contém ácido elágico e resveratrol, possui propriedades anticancerígenas.
Azeite de oliva extra virgem: Antioxidantes fenólicos. Diminui o risco de câncer de mama e de pulmão.
Tomate: Apresenta o antioxidantes mais poderosos é o licopeno,seu corante é capaz de prevenir a ocorrência de tumores cancerígenos em grande parte do corpo.
Cenoura: Antioxidante que nos protege da aparição do câncer.
Shii-take cogumelo: Em processos do fígado, estimula a formação interferon (proteína relacionada com a defesa), impede tumor ou impedir o crescimento de tumores.
Cebola: Potente anticancerígeno.
Cebola: Potente anticancerígeno.
Alcachofra: Possui uma substancia eficaz na prevenção do câncer de mama e câncer de cólon a inulina.
Soja: Contém isoflavonóides, como a genisteína que inibe o crescimento de células de câncer, como o câncer de próstata e câncer de mama.
A graviola: Suas cascas e folhas são ricas em alcalóides, úteis para a segmentação de tumores.
Alho: Possui mais de 40 compostos anticancerígenos que inibem o crescimento das células que podem se tornar câncer.
Alho: Possui mais de 40 compostos anticancerígenos que inibem o crescimento das células que podem se tornar câncer.
BÉLIVEAU, Richard; GINGRAS, Denis. Os alimentos contra o câncer: a prevenção e o tratamento do câncer pela alimentação. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007
Postado por Ariane Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário